Artistas lamentam a morte do ex-deputado David Miranda, aos 37 anos
David Miranda é ex-deputado PDT, e estava internado desde agosto de 2022, para tratar uma infecção gastrointestinal
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu na madrugada desta terça-feira (9/5), o ex-deputado do PDT, David Miranda, aos 37 anos. Ele estava internado desde agosto de 2022, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal. A partida do ex-parlamentar causou comoção entre artistas nas redes sociais.
“Meus sentimentos a família e aos amigos. O Brasil perdeu hoje um jovem aguerrido, que ao lutar por seus sonhos, acabou por libertar os sonhos de muita gente também. Descanse em paz David Miranda”, lamentou o rapper Emicida.
O ator Luís Lobianco também homenageou David após sua partida: “Combativo, inspirador e um super amigo. Seu legado, sobretudo para a comunidade LGBTQIAP+, é definitivo. Amor e paz para a família linda que construiu. Amamos você pra sempre, David”.
“Que triste. Meus sentimentos a família e amigos”, escreveu o ator Fabricio Boliveira. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-deputado David Miranda. Que todos encontrem conforto, na medida do possível”, lamentou o ex-BBB Rodrigo França.
A morte de David Miranda foi confirmada pelo marido Glenn Greenwald nas redes sociais. “É com a mais profunda tristeza que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda”, escreveu no Twitter. “Ele teria feito 38 anos amanhã. Sua morte, de manhã cedo, veio após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos e família e amigos.”
Confira:
É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido @davidmirandario. Ele faria 38 anos de idade amanhã.
Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos. pic.twitter.com/AANamJvxIj
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023