Artistas e colegas lamentam morte de Ziraldo: “Não sei dizer adeus”
Após a confirmação da morte de Ziraldo na tarde deste sábado (6/4), aos 91 anos, artistas e colegas se manifestaram nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio da morte de Ziraldo, aos 91 anos, artistas e colegas de profissão lamentaram a morte do cartunista nas redes sociais.
O quadrinista André Dahmer relembrou uma oportunidade dada a ele por ele. “Ziraldo me deu a primeira oportunidade de desenhar profissionalmente, quando foi editor do Caderno B, no extinto Jornal do Brasil. Também escreveu prefácio do meu primeiro livro. Dono de desenho monumental, foi um dos maiores artistas gráficos de todos os tempos. Descanse em paz”, disse.
O jornalista Afonso Borges, o diretor Walcyr Carrasco e o ator Matheus Nachtergaele também prestaram homenagens. “Não sei dizer adeus a ele. Meus sentimentos à família e ao Brasil”, disse Matheus. Além da classe artística, políticos e clubes de futebol, como o São Paulo Futebol Clube e o Atlético Mineiro, deixaram mensagens de saudade ao jornalista.
Morre Ziraldo
Ziraldo morreu na tarde deste sábado (6/4), enquanto dormia em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cartunista estava recluso e já havia tido três acidentes vasculares cerebrais desde 2018. Ele deixa esposa e três filhos.