Artistas defendem Fábio Assunção: “atiçar bêbado é armar circo”
Apresentador Fabrício Carpineja lamentou que, em vez de ajudar, pessoas ridicularizaram o profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Artistas amigos de Fábio Assunção usaram as redes sociais para manifestar apoio ao ator, preso neste sábado (24/6), em Pernambuco. Ele foi detido após desacatar policiais militares e quebrar uma viatura da corporação, mas solto ainda ontem após pagar fiança de 10 salários mínimos.
Os colegas do meio artístico saíram em defesa de Fábio. No Instagram, o apresentador Fabrício Carpinejar lamentou que, em vez de ajudar, as pessoas ridicularizaram o profissional “em uma fase difícil da vida”. “Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa”, afirmou.Em vídeos que viralizaram na internet, o ator é visto discutindo com populares na rua e, em outro momento, aos gritos dentro do veículo da polícia. “Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita”, registrou Fábio em nota.
Ivete Sangalo e Alessandra Negrini também publicaram mensagens direcionadas ao ator. “É Deus contigo, e nós tb (sic)! Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem”, escreveu a cantora baiana.
“Eu sou Fábio Assunção”
No mesmo dia em que Fábio Assunção foi preso, a atriz Drica Moraes publicou no Instagram uma mensagem em defesa do ator.
Drica afirma em vídeo que o companheiro de gravações na nova série da Globo “A Fórmula” é uma das pessoas “mais preparadas para o convívio social” que conhece.
Ela ainda diz que Assunção não precisava estar em Arcoverde para divulgar o documentário “Eu Sonho para Você Ver”, que fez com a namorada pernambucana, Pally Siqueira.