metropoles.com

Artistas defendem Fábio Assunção: “atiçar bêbado é armar circo”

Apresentador Fabrício Carpineja lamentou que, em vez de ajudar, pessoas ridicularizaram o profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/Divulgação
Fabio Assunção
1 de 1 Fabio Assunção - Foto: Globo/Divulgação

Artistas amigos de Fábio Assunção usaram as redes sociais para manifestar apoio ao ator, preso neste sábado (24/6), em Pernambuco. Ele foi detido após desacatar policiais militares e quebrar uma viatura da corporação, mas solto ainda ontem após pagar fiança de 10 salários mínimos.

Em vídeos que viralizaram na internet, o ator é visto discutindo com populares na rua e, em outro momento, aos gritos dentro do veículo da polícia. “Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita”, registrou Fábio em nota.

Os colegas do meio artístico saíram em defesa de Fábio. No Instagram, o apresentador Fabrício Carpinejar lamentou que, em vez de ajudar, as pessoas ridicularizaram o profissional “em uma fase difícil da vida”. “Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa”, afirmou.

Ivete Sangalo e Alessandra Negrini também publicaram mensagens direcionadas ao ator. “É Deus contigo, e nós tb (sic)! Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem”, escreveu a cantora baiana.

@fabioassuncaooficial . É Deus contigo, e nós tb! Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem.

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Fábio, a gente te ama!

Uma publicação compartilhada por Alessandra Negrini (@alessandranegrinioficial) em

VERGONHA DO QUE FIZERAM COM FÁBIO ASSUNÇÃO Fabrício Carpinejar Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus com as asas dos aplicativos, para flagrar um tombo, uma gafe, um vexame da celebridade e espalhar pelos céus turvos da web. Talvez, infelizmente, desejemos que todo grande artista, como é Fábio Assunção, beije a lona para arrancarmos memes dos bolsos e ganhar notoriedade com gravações caseiras. Somos cada vez menos afetuosos e mais paparazzi das tragédias individuais. Não sabemos confortar com a nossa mortalidade quem é também humano e erra e falha e recomeça com a humildade do perdão. Não vou julgar e tampouco mergulhar em achismos, se ele estava sob efeito de drogas ou não, o que acontecia em sua vida privada para gerar tal descontrole. Quem teve um familiar transtornado ou viciado sabe que ele não é culpado, mas também é uma vítima e que o cuidado e a discrição são os únicos curativos possíveis para não aumentar a vergonha e as recaídas. Expor alguém em situação delicada é ser cúmplice de vandalismo psicológico. Todo celular hoje é uma arma de fogo. O que lamento é que aquele ator, sempre solícito para selfies e autógrafos, sempre disposto a conversar com qualquer um, não foi carregado pelo público quando realmente pediu. Texto na íntegra em www.facebook.com/carpinejar

Uma publicação compartilhada por Fabricio Carpinejar (@fabriciocarpinejar) em

“Eu sou Fábio Assunção”
No mesmo dia em que Fábio Assunção foi preso, a atriz Drica Moraes publicou no Instagram uma mensagem em defesa do ator.

Drica afirma em vídeo que o companheiro de gravações na nova série da Globo “A Fórmula” é uma das pessoas “mais preparadas para o convívio social” que conhece.

Ela ainda diz que Assunção não precisava estar em Arcoverde para divulgar o documentário “Eu Sonho para Você Ver”, que fez com a namorada pernambucana, Pally Siqueira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?