Ariana Grande desativa Twitter após acusação de apropriação cultural
Cantora foi acusada de tentar imitar traços asiáticos por motivos estéticos após publicar fotos em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Ariana Grande desativou o seu perfil no Twitter na manhã desta sexta-feira (24/12). A atitude veio logo após ela ser acusada de asian fishing – quando uma pessoa não-asiática tenta imitar traços asiáticos por motivos estéticos.
Nas fotos postadas por Ariana, que já foram removidas do perfil da cantora, ela aparece com uma maquiagem que deixa seus olhos mais estreitos e a pele mais clara.
Ver essa foto no Instagram
As acusações foram parar na boca dos internautas, e o nome de Ariana ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto alguns apontam que é apenas maquiagem, outros comentam sobre a sexualização de mulheres asiáticas.
Não é a primeira vez que Ariana é acusada de se apropriar da estética asiática. Em 2019, a cantora tentou tatuar o nome de sua música 7 Rings na palma da mão. Ela, no entanto, tentou escrever em japonês, e acabou tatuando “shichirin”, um estilo de churrasco.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos