Aracy Balabanian já estava em cuidados paliativos, diz secretária
Aracy Balabanian, veterana da dramaturgia brasileira, morreu nesta segunda-feira (7/8). Ela foi diagnosticada com câncer no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7/8), aos 83 anos. A atriz, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Em entrevista à Quem, a secretária da artista, Cris, revelou que ela já estava em cuidados paliativos, e que gostaria de ter um velório público e ser cremada.
“Ela estava internada desde a última quinta, teve uma piora e a levamos ao hospital. Quando ela deu entrada na Clínica São Vicente, e os médicos, inclusive o médico particular dela, já nos falaram que era apenas uma questão de mantê-la confortável, sem dor. Já estávamos cientes que era o fim. Ela fez a passagem sem dor, cercada pelos amigos e pela família”, contou Cris.
Cris revelou ainda que é a Globo, emissora onde Aracy atuou na maior parte de sua carreira, que está organizando o velório: “A Globo está resolvendo sobre o velório e a cremação, deve ser tudo amanhã. A gente sabe que ela gostaria de um velório público. Mas depois a cremação será restrita à família e aos amigos”.