Aracy Balabanian ficou só com a roupa do corpo após apartamento pegar fogo
A atriz Aracy Balabanian morreu, na manhã desta segunda-feira (7/8), vítima de um câncer no pulmão descoberto no fim do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Aracy Balabanian morreu, na manhã desta segunda-feira (7/8), vítima de um câncer de pulmão. Em 1994, o apartamento que a atriz morava foi destruída por um incêndio, que permanece com causas desconhecidas até os dias de hoje, e ela ficou apenas com a roupa do corpo.
“Parece que a vida deu uma purificada… Eu tinha dólares, joias de alguns trabalhos. Fiquei só com a roupa do corpo. Fui para a casa de amigos e a Globo me pagou um flat enquanto se resolvia para onde eu iria. Depois desse episódio, por incrível que pareça, minha vida melhorou” declarou a atriz, em entrevista à Quem.
A artista contou, ainda que contou com ajuda de diversos amigos para se reerguer. “Foi uma loucura! Perdi todos os retratos da minha família. O Brasil todo me ajudou. Hebe fez uma campanha pedindo para me mandarem coisas. Fiquei hospedada na casa da Denise Saraceni. Refiz minha vida, e ela ficou muito mais rica. Ia semanalmente ao Aeroporto Santos Dumont pegar a Nair Belo, que vinha de São Paulo com malas de coisas para me doar”, declarou.
Nos anos seguintes, Aracy Balabanian viveu duas personagens de muito prestígio em sua carreira. Em 1995, a atriz interpretou Filomena Ferreto, em A Próxima Vítima, e pouco depois, integrou o elenco de Sai de Baixo com a socialite Cassandra.
Aracy Balabanian pediu para deixar o Sai de Baixo
Aracy Balabanian interpretou diversos personagens icônicos. Entre eles, a atriz, que morreu após travar uma batalha com um câncer de pulmão, deu vida à socialite Cassandra, de Sai de Baixo. Entretanto, mesmo com o sucesso do humorístico, ela pediu para deixar a atração porque “sofria muito”.
“No Sai de Baixo, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse a atriz, em entrevista a Pedro Bial.