Após ter Covid-19, Sabrina Parlatore teve derrame e zumbido no ouvido
A modelo e apresentadora teve a doença em abril e ainda lida com efeitos colaterais
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-apresentadora da MTV Sabrina Parlatore foi uma das, entre milhares de pessoas, que sentiu os efeitos causados pós covid-19. A cantora usou as redes sociais para desabafar sobre o que tem enfrentado nos últimos meses.
Parlatore testou positivo para o novo coronavírus em abril e, mesmo após três meses, ainda lida com algumas sequelas da doença. Entre elas, cansaço intenso, zumbido no ouvido e um derrame.
Para a fonoaudióloga e especialista em audiologia da Microsom, o problema não é incomum. “Alguns relatórios de autópsias feitas em pacientes foram capazes de detectar vestígios de danos causados pela Covid-19 nos ossos do ouvido médio”, relembra.
A especialista ainda esclarece que a sequela pode estar relacionada ao momento proporcionado pela pandemia. “A Associação Americana de Zumbido destaca que o problema está associado ao estresse e depressão, justamente por causa do isolamento social que o vírus propriamente dito”, explica. Ela ainda alerta sobre a importância de procurar um médico ao sentir os primeiros sintomas.
Não só isso, a cantora contou em entrevista à revista Quem que sofreu aumento da arritmia cardíaca devido a um derrame no coração, também proporcionado pelo vírus. “Pensei que fosse morrer porque nunca tinha sentido algo tão forte. Meu cardiologista achava que era ansiedade, mas logo depois fiz um exame e foi detectado um derrame. Vou realizar um novo ecocardiograma em breve para acompanhar a situação”, contou.
Após tomar a vacina contra a doença, a cantora usou o Instagram para desabafar e lamentar a falta de vacinas e a morte do amigo e, também apresentador, Rodrigo Rodrigues.
Ver essa foto no Instagram