Após ter 50% do pulmão comprometido, Mumuzinho se diz pronto para live
Depois de ser internado com Covid-19, pagodeiro fará sua primeira apresentação ao vivo online neste domingo (07/06)
atualizado
Compartilhar notícia
Com sua primeira live marcada para este domingo (07/06), Mumuzinho tem muito o que comemorar. Após ficar internado por causa do coronavírus, o cantor de 36 anos está curado e segue com a rotina de exercícios diários para manter a voz e o fôlego. Em entrevista a coluna Notícias da TV, ele confirmou que os momentos vividos no hospital não foram fáceis.
“Muita coisa passa pela cabeça, né? Estamos acompanhando tantos casos, mundiais, que isso deixa a gente preocupado demais. Não é fácil. A parte mais difícil (durante a fase mais tensa da Covid-19), sem dúvida, foi receber o diagnóstico e não saber como o meu corpo iria reagir”, revelou.
“Um dos sintomas do vírus é acometer a parte respiratória. No meu caso, tive 50% do pulmão comprometido. Mas, graças a Deus, estou curado e tenho feito exercícios diários para voz e fôlego”, diz.
O pagodeiro deu entrada no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, em 24 de abril, após sentir febre, dor de garganta e ter perdido a voz. Inicialmente, ele foi diagnosticado com amigdalite, mas assim que os testes foram feitos, a infecção pelo novo coronavírus foi confirmada. O cantor teve ainda uma pneumonia de grau intermediário e seguiu internado até 28 de abril. Após duas semanas que recebeu alta, Mumuzinho começou a fazer exercícios para recuperar a voz.
“Após a Covid, não fiz mais nenhuma apresentação na sacada. Tem mais de 20 dias que estou me cuidando, fazendo exercícios para a voz, me dedicando ao máximo para entregar uma live linda a todos meus fãs”, conta.
Empolgado para a live, Mumuzinho adiantou que o show ao vivo reunirá hits próprios e de amigos como Péricles e Dilsinho. “Essa será minha primeira live, então estou muito ansioso e feliz por essa transmissão. Inclusive, confirmamos a participação dos meus parceiros Xande de Pilares e do Grupo Vou Pro Sereno”, contou.
Por fim, ele comentou sobre a pandemia e aconselhou os fãs: “Rezo para que os números no Brasil diminuam rápido, que uma vacina seja descoberta logo. Mas, enquanto isso, que as pessoas tenham cada vez mais consciência da importância e dos cuidados que precisamos ter. Quem puder, fique em casa”, finalizou.