Após se curar do câncer, Heloísa Périssé diz que não tem mais religião
A atriz de 58 anos de idade superou um câncer nas glândulas salivares em 2019 e afirmou que a doença ressignificou a própria vida
atualizado
Compartilhar notícia
Heloísa Périssé foi convidada do programa Sem Censura, da TV Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira (21/8), e afirmou que passou por mudanças na vida após ter um câncer nas glândulas salivares.
A atriz falou sobre religião e disse que ressignificou a própria vida após a doença.
“Eu sempre fui uma pessoa muito religiosa, tenho uma igreja lá em casa. Mas não sou religiosa pelo lado do dogma, sou pelo lado do religar. Hoje, aos 58 anos de idade, eu não tenho mais religião. Eu tenho fé.”
Em seguida, Heloísa Périssé falou sobre desejo e fé. “Deus me ensinou que desejo a gente deseja, mas a fé realmente move montanhas, seja física ou espiritual. A fé te põe em um lugar muito especial. Quando você descobre esse lugar, com a maturidade, você ressignifica muita coisa”, disse.
A atriz chegou a revelar uma conversa com Paulo Gustavo na qual disse que iria morrer, em 2019, antes de descobrir o câncer. Ao contar para o ator, ele chegou a brincar com a situação. “Grava para mim um vídeo se despedindo, que quando você morrer eu vou negociar e ganhar um dinheiro para ficar mais rico”, disse o humorista na situação.
Heloísa Périssé disse que, mesmo estando viva atualmente, passou por uma sensação de morte naquele momento de descoberta da doença. “Houve a sensação de morte e também houve um renascimento. Só não era a minha hora, mas foi uma hora.”