Após mudança radical, Prêmio Multishow pode ter boicotado Luan Santana
Plataforma do evento agora terá academia composta por profissionais ligados à música e jornalistas
atualizado
Compartilhar notícia
Luan Santana é o recordista de vitórias do Prêmio Multishow, somando ao todo 13 troféus. Mas, neste ano, o cantor foi “deixado de lado”. Das nove categorias existentes na premiação, o sertanejo foi indicado apenas em uma – Clipe TVZ do Ano.
Mas por que, de repente, Luan Santana foi “esquecido”? O Prêmio Multishow criou um novo formato para 2019. Antes, os artistas finalistas eram escolhidos pelo público, mas agora, será por uma academia composta por profissionais do mercado musical e por jornalistas.
“Entendemos que precisávamos equilibrar a percepção do mercado com o voto popular. Convidamos jornalistas especializados, críticos musicais, representantes das principais plataformas de streaming, contratantes e curadores de casas de show, gravadoras, radialistas e empresários do meio de todas as regiões do país para participar. A intenção é que tanto a indústria quanto os fãs nos ajudem a eleger os destaques do cenário musical brasileiro no último ano”, explicou Tatiana Costa, diretora-geral do canal.