Após falar em infância violenta, Thaila Ayala defende cidade natal
Relato da atriz não foi bem recebido pelos moradores de Presidente Prudente, no estado de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Thaila Ayala se manifestou em suas redes sociais, nesse sábado (5/6), para explicar uma polêmica envolvendo sua cidade natal, Presidente Prudente, no estado de São Paulo. Na ocasião, a atriz respondeu a uma pergunta de um seguidor e afirmou que teve uma “infância violenta”, o que acabou deixando os moradores da região revoltados.
Através de seu Instagram, Thaila afirmou que estava falando sobre sua experiência, e não da cidade como um todo. “Esses stories são direcionados aos meus conterrâneos. Nenhuma das minhas respostas foi direcionada à minha terra, minha cidade natal. Ninguém me perguntou sobre Prudente, o que ela representa, sua potência, sua riqueza”, começou ela.
“Para quem não conhece, Prudente é uma cidade grande, referência no estado de São Paulo, referência em muitas coisas, na agropecuária, na cultura, educação. É uma cidade universitária, pessoas do mundo inteiro vão para lá estudar medicina. Eu estava falando da minha realidade, em momento algum falei da cidade”, afirmou.
No relato, a atriz contou alguns dos casos de violência que vivenciou na região. “Eu tive um vizinho, Sandro, que morreu esfaqueado, um crime horrendo que nunca esqueci quando morava no Jardim Mediterrâneo, um caso de homofobia. Ele morava em frente ao ponto de ônibus”, lembrou ela, que ainda contou uma história de superação de uma vizinha.
No entanto, Thaila afirmou que as histórias são de cerca de 20 anos atrás e que o bairro e a região mudaram bastante desde então.
“Eu mostrei e falei como as coisas eram e não são mais. Hoje o bairro é outro, a realidade é outra, graças a Deus. Estou falando de 30 anos atrás, uma vida. O bairro era o Jardim Mediterrâneo e quando eu falei que era no meio do mato, é porque era. Hoje a cidade cresceu muito e já tem muita coisa além dele”, explicou.
“Esse foi um pedacinho de um relato respondendo uma pergunta específica da minha infância. Tenho referências incríveis de Prudente, minha infância foi maravilhosa, tenho muito orgulho e amor pela minha infância, da liberdade, o contato com a natureza, as referências que me fizeram tornar a mulher que eu me tornei, conquistar tudo o que conquistei”, ressaltou.
“Ainda é um dos meus sonhos ter um pedacinho de terra por lá, um sítio. Infelizmente foi a minha realidade e é a realidade de muitos lugares no Brasil e no mundo e acontece o tempo todo”, encerrou.