Após críticas de Sonia Abrão, Gil se pronuncia sobre suposto boicote
O economista e ex-BBB revelou que pode não se formar por conta de um erro da faculdade em que estuda, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Gil do Vigor acusou, recentemente, a faculdade em que faz doutorado em economia de boicotá-lo em uma matéria. Entretanto, o ex-BBB foi desacreditado por algumas pessoas na internet, incluindo Sonia Abrão, durante o A Tarde É Sua. O repórter de Ana Maria Braga se pronunciou e disse estar sofrendo xenofobia.
“Quando uma situação como dessas ocorre da forma como aconteceu, é necessário pararmos para refletir sobre as suas causas. E nós sabemos que vivemos em um mundo cercado por xenofobia e diversos outros tipos de discriminação, e todos eles machucam, segregam e nos tornam vítimas de várias injustiças ao longo do caminho”, disse ele, em nota enviada à Contigo!.
Na sequência, Gil do Vigor disse que está lutando por uma causa maior. “Sigo aguardando o desdobramento do caso e lutando por aquilo que acredito, tanto por mim, quanto por diversas outras pessoas como eu e que lidam com esse tipo de situação diariamente. Foi enfrentando as dificuldades e lutando pela minha resistência que cheguei onde estou hoje e não será esse obstáculo que irá me parar”, encerrou.
Crítica de Sonia Abrão a Gil do Vigor
Após desabafar sobre a situação no Mais Você, em que mantém participação, Gil do Vigor foi criticado por Sonia Abrão no A Tarde É Sua. Para a apresentadora, o ex-BBB não teria aceitado a reprovação em uma matéria.
“Eu não consigo acreditar que esse tipo de coisa tenha acontecido, me parece mais que o orgulho do Gil, a vaidade dele, ele acha talvez que a reputação dele, de um super economista possa ser afetada por aqui e ele não aceita que ele simplesmente foi reprovado em uma matéria. Vai lá e faz de novo. Isso acontece com todo mundo”, disse.
Relembre
Gil do Vigor chorou durante participação no Mais Você, nesta quinta-feira (20/7), ao desabafar sobre sua reprovação em uma prova na universidade em que faz doutorado em economia, nos Estados Unidos. O ex-BBB e repórter da atração comandada por Ana Maria revelou que foi injustiçado e está sendo prejudicado pela faculdade.
Ele afirma que foi reprovado após a universidade perder folhas de uma prova. “É obrigatório enumerar as páginas [da prova]. […] No meu caso, minha prova teve 33 páginas. Da página 21 à página 30 tá um buraco. Não tem as páginas. E eu fiz o meu trabalho”, desabafou.
O ex-BBB revelou que pode perder o PhD caso a situação não seja resolvida: “A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço, ou eu tô fora do PhD. Eu tô sendo punido por um erro deles. E eu me pergunto: ‘Por quê? Por que comigo? O que foi que eu fiz?’. Eu só estou lá estudando, dando minha vida. Eu só quero o justo, eu não consigo lidar com injustiça”.