Após críticas, Bafta explica ausência de Matthew Perry em memorial
A ausência de Matthew Perry na lista dos artistas homenageados foi alvo de críticas no Twitter. O Bafta respondeu as reclamações
atualizado
Compartilhar notícia
O Bafta 2024, conhecido como Oscar britânico, homenageou os artistas que faleceram no último ano. Entre os nomes, estavam Carl Weathers, Tina Turner, Michael Gambon, entre outros. Entretanto, a ausência de Matthew Perry chamou a atenção das redes sociais, que foram ao Twitter para reclamar.
Os nomes de vários artistas apareceram na tela, enquanto Hannah Waddingham, estrela de Ted Lasso, interpretava a música Time After Time in Sunday’s, de Cyndi Lauper. “Tina Turner foi mencionada como atriz, mas Matthew Perry não”, disse uma usuária. Nenhuma menção a Matthew Perry no memorial Bafta? Mandou mal”, escreveu outro.
Após as críticas, a conta oficial do Bafta no Twitter respondeu um usuário e confirmou que Perry será homenageado no prêmio dos melhores da TV. “Matthew Perry será lembrado na cerimônia do TV Awards deste ano. Você também pode encontrar nossa homenagem a Matthew (no site)”, explicou, deixando o link para o site oficial do evento.
Homenagem no Emmy
A cerimônia do prêmio Emmy 2023, na segunda-feira (15/1), em Los Angeles, contou com uma homenagem emocionante a Matthew Perry, o eterno Chandler, de Friends.
Como faz tradicionalmente, a Academia de Televisão lembrou nomes da indústria que morreram na última temporada. Os primeiros artistas homenageados foram apresentados ao som de See You Again, de Wiz Khalifa, mas, quando foi chegando o fim das homenagens, a canção mudou para I’ll Be There For You, de The Rembrandts, música tema de Friends.
Fãs de Matthew Perry se emocionaram com o tributo. “Que dor ver o nome dele ali. Matthew Perry você sempre será lembrado e muito amado”, escreveu um usuário do Twitter. “Meu deus to chorando muito com a homenagem ao Matthew Perry no Emmy”, comentou outra.
Veja:
Hearing the transition from “See You Again” to “I’ll Be There For You” was incredibly emotional. It was such a beautiful way to say goodbye to our Matthew Perry, and proves how loved he was by many people. I hope he’s smiling up there. 💖 pic.twitter.com/pFEpgrFYjI
— no context chandler bing (@NoContxtBing) January 16, 2024
Morte de Matthew Perry
A polícia de Los Angeles, nos EUA, encerrou as investigações sobre a morte do ator Matthew Perry. A informação foi confirmada pela corporação à revista People, no último dia 10.
O encerramento do caso vem após o Instituto de Medicina Legal de Los Angeles definir a causa da morte do ator pelos efeitos agudos de ketamina.
Segundo o relatório do legista, a morte foi considerada acidental e envolve afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina – remédio usado para tratar transtorno por uso de opioides.
A cetamina ou ketamina trata-se de um anestésico, com aplicação hipnótica e aspecto analgésico, foi desenvolvida para induzir ou manter anestesia, mas também para administrar dores intensas.