metropoles.com

Após câncer, Ana Furtado surpreende ao cortar o cabelo: “Renascendo”

“O meu prognóstico é muito animador! Viverei os próximos cinco anos com a mesma fé, força e coragem que me trouxeram até aqui”, diz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Ana Furtado
1 de 1 Ana Furtado - Foto: Reprodução/Instagram

Um ano após descobrir um câncer de mama, Ana Furtado decidiu adotar o estilo “joãozinho”. Durante o tratamento contra o tumor, a apresentadora, mesmo fazendo touca de congelamento para evitar a queda de cabelo, perdeu cerca de 40% dos fios. À coluna de Marina Caruso, do jornal O Globo, Ana falou sobre a força advinda do cabelo.

“Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio, fiquei triste. Acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca”, disse.

11 imagens
E aderiu ao cabelo curtinho
E ainda agradeceu ao cabeleireiro responsável pelo corte: Ricardo Rodrigues
Ana Furtado também deixa matinal dos sábados
Ana foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018
Ana chegou ao fim do tratamento no fim de outubro
1 de 11

Ela diz que não faz parte do grupo de risco do coronavírus

Reprodução
2 de 11

E aderiu ao cabelo curtinho

Reprodução/Instagram
3 de 11

E ainda agradeceu ao cabeleireiro responsável pelo corte: Ricardo Rodrigues

Reprodução/Instagram
4 de 11

Ana Furtado também deixa matinal dos sábados

Reprodução/Instagram
5 de 11

Ana foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018

Reprodução/Instagram
6 de 11

Ana chegou ao fim do tratamento no fim de outubro

Reprodução/Instagram
7 de 11

Ela perdeu 40% dos fios durante todo tratamento

Reprodução/Instagram
8 de 11

A famosa passou por sessões de quimioterapia e radioterapia durante sete meses

Reprodução/Instagram
9 de 11

Mesmo fazendo tratamento, ela não deixou de trabalhar e viajar

Reprodução/Instagram
10 de 11

Durante o processo, ela recebeu apoio e cuidados do marido, Boninho

Reprodução/Instagram
11 de 11

A apresentadora mostrou que é capaz de superar a doença com alegria

Reprodução/Instagram

Agora, de visual novo, a contratada da Globo desabafou: “Resolvi cortá-lo como forma de reconhecimento e agradecimento por ter sido meu parceiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova!”, garantiu.

“É como me sinto e como essa fase se reflete no meu cabelo. É a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente, mas eu também estou diferente. Aprendi muito, cresci, evoluí com a doença. Ele [o cabelo] reflete exatamente quem sou agora e como me sinto: renascendo”, disse a famosa. Sobre o tumor, Ana concluiu: “O meu prognóstico é muito animador! Viverei os próximos cinco anos com a mesma fé, força e coragem que me trouxeram até aqui”.

Desabafo nas redes sociais
Nesta quarta-feira (20), Ana ainda usou seu Instagram para divulgar o novo visual. Por lá, a apresentadora fez um texto emocionante comentando a mudança. “Como qualquer paciente de câncer, tive temores e fraquezas. Começar a perder o cabelo foi um deles. Não podia controlar a queda. Eu, que sempre amei e cuidei dele”, escreveu.

Com os fios reduzidos, e com baixa autoestima, Ana recorreu a tiras de cabelo para dar volume, ao mega hair e a tratamentos locais. Agora, ela celebra o corte. “No meu último estágio de ‘reconfiguração’, reiniciarei minha vida livre e renovada. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo”, completou a jornalista.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Há quase 1 ano recebi o diagnóstico de câncer de mama e uma revolução se iniciou na minha vida. Aprendi mais com a doença do que sofri. Mesmo a convivência com dores constantes, cansaço e dúvidas sobre o meu futuro não me impediram de trilhar um caminho com força, muita fé e coragem. Me superei diariamente. Conheci em mim uma força que não sabia que tinha. E, como qualquer paciente de câncer, tive temores e fraquezas. Começar a perder o cabelo foi um deles. Não podia controlar a queda. Eu, que sempre amei e cuidei dele. Aprendi que não temos controle sobre nada. Só Deus. E Ele sabe o que faz. E q tudo passa. Foram muitas as fases do meu cabelo. Perdi 30% na quimio, graças à touca de congelamento. Terminei o tratamento com mais uma vitória. Pude usar tiras de cabelo para dar o volume perdido e manter o meu visual de sempre — o que foi um dos fatores que mantiveram minha autoestima elevada e me fizeram passar por esse processo ainda mais confiante. Até que o Tamoxifeno chegou. O medicamento, que por 5 anos fará parte da minha rotina diária, inibiu repentinamente meus hormônios e atingiu em cheio o meu cabelo. De novo?! Passados mais de 2 meses da última quimio, ele voltou a cair. Nesta 3a fase de tratamento recorri a mais tiras, ao mega e a tratamentos locais até o corpo entender o que acontecia e a queda cessar. Hoje tenho tipos e tamanhos de fios diferentes. Liso, ondulado e crespo. Curtos, médios e longos. Descobri isso após tirar tudo o que usava e me redescobri linda e pronta para mais uma mudança: assumir meu cabelo como ele é e como quer se apresentar. Foi importante pra mim manter minha imagem como sempre foi. Tive a oportunidade e fiz essa escolha. Agora é diferente. No meu último estágio de “reconfiguração” reiniciarei minha vida livre e renovada. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu. Devo isso a ele… Hoje reconheço no espelho uma guerreira vitoriosa, repaginada e feliz. Grata por estar viva e ter evoluído como pessoa. Agradecida pela força e carinho recebidos. Sem vocês tudo teria sido bem mais difícil. Muito obrigada ??

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?