Após boatos de fim por livro, Lucas Lima indica obra e Sandy comenta
Livro de Liev Tolstói foi apontado como pivô do término de Lucas Lima e Sandy. Os dois estavam juntos há 24 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, um livro de Liev Tolstói lido por Lucas Lima antes do anúncio de término com Sandy foi apontado como suposto “pivô” do divórcio do músico com a cantora. Agora, ele voltou as redes sociais para indicar uma nova obra e quem comentou a postagem foi ninguém menos que a ex-mulher.
Desta vez, Lucas indicou o livro A Máquina de Fazer Espanhóis, do escritor Valter Hugo Mãe. “A arte salva. E se não salva, pelo menos alivia. Não acabei ainda e já indico com todas as minhas forças”, escreveu.
Nos comentários da publicação, Sandy deixou um comentário em tom de piada: “A escrita dele é tipo colo de ‘Mãe’… #Tu-dum-pshhh.”
Livro pivô de término
O fim do casamento de Lucas Lima e Sandy pegou os fãs do ex-casal de surpresa, e, como era de se esperar, internautas especularam motivos para o divórcio. No meio da confusão, um pivô foi encontrado: o escritor russo Liev Tolstói, morto em 1910, e seu livro A Morte de Ivan Ilitch, publicado em 1886.
Para quem não entendeu nada, Lucas Lima publicou em suas redes sociais, no começo deste mês, que havia lido a obra de Tolstói. Na ocasião, o músico disse: “Que livro forte. Deu uma chacoalhada legal no Lucão. Recomendo.”
A Morte de Ivan Ilitch acompanha a história do próprio Ivan Ilitch, um juiz de instrução que, após alcançar uma vida confortável, descobre que tem uma grave doença.
A partir daí, este passa a refletir sobre o sentido de sua existência, numa experiência-limite de rara força poética, que só a grande literatura consegue traduzir.
“Mensagem subliminar”
Quando publicou que estava lendo a obra, Lucas Lima destacou um trecho: “‘Talvez eu não tenha vivido como deveria’, ocorreu-lhe de repente. ‘Mas, como, se eu sempre fiz o que devia fazer?’”.
Nos comentários da publicação do músico, internautas comentaram sobre o trecho destacado por ele, afirmando que tudo passou a fazer sentido após o anúncio do fim do casamento. “Agora faz sentido a frase destacada”, disse um. “Mensagem subliminar”, ponderou outro.