Após agressão, Cíntia Chagas se desculpa por defender mulher submissa
A influenciadora Cíntia Chagas se pronunciou nas redes sociais após receber apoio. Ela denunciou agressões do ex-marido Lucas Bove
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Cíntia Chagas usou o Instagram, nesta sexta-feira (11/10), para se pronunciar sobre o apoio recebido pela Coalizão Feminista – a carta foi revelada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Cíntia agradeceu ao apoio e pediu descupas por, no passado, ter defendido que mulheres deveriam ser submissas a homens.
“A atitude da coalização feminista foi bela, nobre e admirável. Em vez de me execrarem publicamente, deram-me apoio. Confesso que estou surpresa e emocionada… Senti-me abraçada”, começa Cíntia.
Em seguida, ela fala sobre a polêmica declaração.
“Àquela época, quando eu disse que a mulher deveria se submeter ao homem, eu fazia referência ao ato de esperar o marido para jantar, à necessidade de o casal passar mais tempo junto”, explicou.
“Apesar da minha boa intenção, a minha fala foi infeliz e suscetível a interpretações que contrariam a minha própria vida, uma vez que comecei a trabalhar aos 12 anos de idade”, completou.
Cíntia então reforçou o pedido de perdão. “Peço desculpas e assumo o compromisso de usar – ainda mais – as minhas redes sociais tais quais molas propulsoras da autonomia financeira das mulheres”, encerrou.
Casamento de Cíntia Chagas terminou após agressão de deputado
Cíntia Chagas surpreendeu os seguidores após anunciar o fim do casamento com o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) em agosto, após apenas três meses de união. O motivo do término teria sido um episódio de violência doméstica. A influencer registrou um boletim de ocorrência, que o Metrópoles teve acesso.
No boletim de ocorrência contra o político, ela disse que vivia um relacionamento tóxico e garantiu que Bove é “possessivo, ciumento e controlador”.
A violência não foi um caso isolado. Ela teria relatado diversos episódios de abusos físicos e psicológicos.
Cíntia contou que, durante uma discussão, Lucas Bove arremessou uma faca contra sua perna. O objeto caiu no chão e bateu em seu membro, lesionando-a. Em outra situação, ele supostamente jogou uma garrafa de água mineral nela e ameaçou queimar as coisas da então mulher.