Após 27 anos juntos, Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio
Separação do casal foi comunicada em conjunto, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (3/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio de um comunicado conjunto divulgado nas redes sociais, Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, e Melinda Gates anunciaram o divórcio nesta segunda-feira (3/5). “Não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal”, diz trecho da nota.
O texto, assinado por ambos, foi divulgado no Twitter. O casal estava em um relacionamento desde 1994, ou seja, há 27 anos. Eles são pais de três filhos, Jennifer Katharine Gates, de 25 anos; Rory John Gates, 21 anos; e Phoebe Adele Gates, 18 anos.
“Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva”, afirma o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Em 1975, Bill Gates fundou a Microsoft, ao lado de Paul Allen. Há época presidente-executivo da empresa, Bill conheceu Melinda pouco após ela ser contratada pela Microsoft para ser gerente de produtos, em 1987.
Em 2000, o casal criou a Fundação Bill e Melinda Gates, uma instituição filantrópica. A organização tem um fundo fiduciário de US$ 40 bilhões.
Em 2013, Gates deixou o conselho de sua empresa para dedicar maior tempo a ações de filantropia.