Aos 72 anos, ator Ricardo Petraglia defende autocultivo de maconha
“Isso é ativismo: é cutucar o legislador”, disse o ator e cantor conhecido por suas passagens na Globo, na Record e outras emissoras
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Ricardo Petraglia, famoso por atuar em produções como o Sítio do Picapau Amarelo e Os Dez Mandamentos, lançou campanha para mobilizar pacientes, personalidades e especialistas em prol da inclusão do cultivo pessoal de maconha no Projeto de Lei 89/2023.
Apresenda Senador Paulo Paim (PT-RS), a proposta institui a Política Nacional de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Formulados de Derivado Vegetal à Base de Canabidiol, em associação com outras substâncias canabinoides, incluindo o tetrahidrocanabinol, nas unidades de saúde públicas e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde.
“Muita gente não tá contente com esse PL do Senador Paulo Paim, não tá contente, mas não se manifesta”, afirmou Petraglia em seu Instagram. “Se você também não foi consultado sobre esse PL que exclui o autocultivo, por favor grave um vídeo questionando quem foi consultado para ser excluído o autocultivo do projeto de lei”. Veja o vídeo aqui.
O ator ainda destacou que a importância dos ativistas em prol da cannabis se manifestarem. “Isso é ativismo: é cutucar o legislador, porque ele precisa saber que você não está contente, então expõe isso para ele”, pediu.