Antônio Fagundes fala sobre “política da Globo” e carreira na emissora
Protagonista de Carga Pesada, na qual atuava junto com Stênio Garcia, o ator revelou como foi para ele voltar a interpretar Pedro
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Antônio Fagundes foi o convidado do podcast Flow nesta semana. Durante a conversa com Igor Rodrigues e Lucas Salles, o veterano falou sobre os trabalhos que fez na Globo, ao longo dos mais de 40 anos que teve contrato com a emissora carioca.
Protagonista da famosa série Carga Pesada, na qual atuava junto com Stênio Garcia, o ator revelou como foi para ele voltar a interpretar seu personagem Pedro depois de 25 anos. “Eu lutei durante anos para voltar com Carga Pesada. Porque ele saiu do ar à minha revelia. Eu não gostaria que tivesse saído”, iniciou Antônio Fagundes.
Segundo o ator, a emissora tirou a série do ar porque preferia que ele atuasse em novelas, pois era mais vantajoso em termos financeiros. “A política da Globo na época era que não valia a pena para eles me manterem numa série se eles podiam me botar como protagonista de novela. Tinha razão, inclusive, porque ganhavam muito mais comigo do que se eu fizesse só a série”, confessou o veterano.
Leia a matéria completa em TV Foco, parceiro do Metrópoles.