Antônio Fagundes comete gafe ao vivo e é corrigido por Giovanna Ewbank
Ator utilizou o termo homossexualismo, considerado pejorativo pela comunidade LGBTQIAP+, e a loira o alertou de forma delicada
atualizado
Compartilhar notícia
O veterano Antônio Fagundes foi o convidado do podcast Quem Pode, Pod, apresentado pelas atrizes Gio Ewbank e Fernanda Paes Leme, nessa terça-feira (26/10). Durante a conversa com as musas, o ator falou sobre diversos assuntos de sua vida pessoal e profissional. No entanto, em meio ao papo descontraído, ele acabou cometendo uma gafe, que não passou despercebida.
Em certo momento da entrevista, foi abordada a importância das novelas trazerem para o debate público, as pautas sociais. Foi nesse momento que o veterano da Globo usou um termo pejorativo para se referir a comunidade LGBTQIAP+.
“A gente já falou de homossexualismo, a gente falou de prostituição”, disse o ator sobre as tramas que já fez parte. Logo que percebeu o erro do seu entrevistado, Gioh o interrompeu de forma delicada: “Mas, ao mesmo tempo, o beijo gay demorou muito para ser colocado. As relações homoafetivas demoraram muito para serem colocadas, né?”, corrigiu a atriz, ao utilizar o termo homoafetivos, ao invés de homossexualismo.
O termo homossexualismo tem uma forte carga pejorativa porque é ligado à crença de que a orientação homossexual seria uma doença, uma ideologia ou um movimento político a que as pessoas aderem de maneira voluntária.
Leia a matéria completa no TV Foco, parceiro do Metrópoles.