Ansel Elgort, astro de A Culpa é das Estrelas, foi acusado de estupro
Ansel Elgort foi acusado de estupro por uma usuária no Twitter chamada Gabby, em 2020. Desde então, ator se afastou dos holofotes
atualizado
Compartilhar notícia
Ansel Elgort tinha tudo para ser o próximo galã de Hollywood após estrelar o filme A Culpa é das Estrelas, em 2014. Desde então, ele esteve nas produções Em Ritmo de Fuga (2017), Amor, Sublime Amor (2021) e na trilogia Divergente (2014, 2015 e 2016). Uma acusação de estupro, no entanto, retirou o ator do radar.
Desde que as acusações vieram a tona, Ansel não aparece com frequência, mas segue fazendo filmes e séries. Agora, ele faz parte do elenco de Tokyo Vice, da HBO.
Seu último projeto no cinema foi Amor, Sublime Amor. Na ocasião, ele não participou da divulgação do filme.
Acusações contra o ator
Em junho de 2020, uma usuária do Twitter identificada como Gabby acusou o ator de estupro, que teria ocorrido em 2014. Na ocasião, Ansel tinha 20 anos e a suposta vítima, 17 anos.
“Eu fui abusada sexualmente dias depois de completar 17 anos de idade. Ele estava na casa dos 20. Ele sabia o que estava fazendo. Eu não estou postando isso para ganhar fama, porque eu simplesmente não me importo com isso. Estou postando para que eu possa finalmente me curar e porque sei que não estou sozinha e ele fez isso com outras garotas. Ansel Elgort abusou sexualmente de mim quando eu tinha 17 anos”, escreveu.
No relato, ela afirma que seu contato com Ansel começou por meio de mensagens no Instagram. Depois disso, ele teria mandando um perfil particular no Snapchat. “Eu mandei uma DM para ele dois dias antes do meu aniversário de 17 anos e o adicionei na conta privada dele no Snapchat. Eu pensei que ele nunca veria minha DM, eu era uma criança e era fã dele”, disse ela.
Segundo o relato, quando os dois estavam fazendo sexo, ela sentiu muita dor por ser sua primeira vez. “As únicas palavras dele para mim foram ‘precisamos arrombar você’. Eu não estava lá naquele momento mentalmente. Eu dissociei de mim mesma e senti como se minha mente estivesse distante, eu não podia ir embora, eu tinha 1,57cm e 44kg. Ele me fez pensar que é assim que sexo deveria ser”.
Ator se defende
Na época, o ator usou suas redes sociais para se defender das acusações de Gabby. Em um post no Instagram, o ator de 26 anos disse que a relação foi legal e consensual, admitiu atitudes imaturas no término e mostrou uma foto dos dois juntos.
“Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas. Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu”, defendeu-se o ator.
“Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual. Infelizmente, eu não lidei bem com o término. Parei de respondê-la, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável, quando eu desapareci”, explicou Ansel.
Ele afirmou ter vergonha de seus atos. “Olhando para trás e a minha atitude, eu me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Eu sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer a empatia”, escreveu.