metropoles.com

Anna Delvey de Campo Grande: quem é o influencer acusado de aplicar golpes

João Victor Penha da Silva está sendo acusado de aplicar golpes se passando por uma pessoa rica, tal qual Anna Delvey

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TikTok
Imagem colorida de João Victor, conhecido como Anna Delvey de Campo Grande - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de João Victor, conhecido como Anna Delvey de Campo Grande - Metrópoles - Foto: Reprodução/TikTok

Anna Sorokin ganhou fama após ter a sua história de vida retratada em uma série da Netflix, onde foi identificada como Anna Delvey. No Brasil, um influenciador, chamado João Victor Penha da Silva, ganhou o apelido da personagem da plataforma de streaming após ser acusado de aplicar golpes semelhantes.

Assim como Anna Delvey, o jovem dizia ser filho de um homem muito rico, que seria um sheik. Assim, ele contava que conseguia acesso ao mundo da moda e da alta costura. Entretanto, diversos relatos apontavam que, na verdade, João Victor era de origem humilde e morava na zona oeste do Rio de Janeiro.

4 imagens
1 de 4

Reprodução/TikTok
2 de 4

Reprodução/TikTok
3 de 4

Reprodução/TikTok
4 de 4

Reprodução/TikTok

Em seu TikTok, que continua ativo, o carioca ostentava roupas de grifes, que seriam de supostas vítimas, e viagens para fora do Brasil. Porém, assim como forjou o título do pai, o jovem teria enganado diversas pessoas, que pagavam para ter acesso a “listas exclusivas” nos desfiles de moda de Paris ou Nova York.

João recebia transferências das vítimas e até passagens para outros países. Entretanto, assim que o dinheiro entrava em sua conta, ele desaparecia sem dar satisfação. Outro suposto golpe seria trocar serviços, mas não cumprir com o combinado.

Uma maquiadora declarou que, em uma oportunidade, firmou parceria com o jovem, mas ele declarou que não tinha dinheiro para pagar a conta do hotel em que estavam e desapareceu. Outra pessoa disse, ainda, que fez fotos com João em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e ele mudou a localização.

“Eu fiz parceria com ele, fomos para Petrópolis tirar umas fotos. Passaram-se três meses e ele postou as fotos como se estivesse na Itália. Fiquei chocada”, declarou. As montagens também seriam constantes, de acordo com relatos. Anna Delvey de Campo Grande mostrava avião particular, closets e casas, que eram retirados de outros perfis ou editadas para que se parecessem dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?