Anitta faz reflexão sobre pesquisa eleitoral e é criticada por famosos
A cantora Anitta foi criticada por colegas do meio artístico ao questionar a legalidade das pesquisas eleitorais
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada deste domingo (30/10), Anitta usou o Twitter para fazer comentários sobre as eleições. A cantora pediu “paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão e empatia” nas votações do segundo turno, além de fazer uma reflexão sobre pesquisas eleitorais.
“Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, escreveu a artista.
Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre.
— Anitta (@Anitta) October 30, 2022
A declaração foi criticada por outras celebridades. “Oi????”, comentou a cozinheira Paola Carosella, enquanto o influenciador Felipe Neto enviou uma sequência de interrogações. A cantora Ana Vilela, por sua vez, pediu: “Gata, me ajuda a te ajudar”.
A publicação rapidamente virou piada nas redes sociais, levando o nome de Anitta, apoiadora do candidato à presidência Lula (PT), aos temas mais comentados do dia.
As pesquisas de intenção de voto são baseadas em questionários feitos com cidadãos que autorizam o uso das respostas nos levantamentos. Os dados pessoais dos participantes não são divulgados.