Aniela Jordan fala de pioneirismo e dos desafios por ser mulher
Aniela Jordan está em cartaz com Disney Princesas, O Musical, segunda parceria da Aventura com a Pixar
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil é famoso pela criatividade e pela diversidade cultural. Um trabalho não chega à cena sem a figura do produtor que, muitas vezes, é também realizador. Aniela Jordan reúne em si essas vertentes (e outras). Filha do empresário André Jordan, teve o interesse pelas artes amparado pela mãe, Josephina, e pela irmã, a bailarina e coreógrafa Dalal Achcar.
Aniela deu seus primeiros passos artísticos na dança, e o interesse pelos bastidores levou-a a ser a primeira mulher iluminadora no Rio de Janeiro. Outra iluminação viria: a realização cultural selaria seu destino. Como uma das sócias da Aventura, devolveu à cidade três importantes teatros e, ao longo de 15 anos, levou aos palcos quase 40 grandes espetáculos.
O mais recente é Disney Princesas, O Musical, segunda parceria da Aventura com a Pixar, em cartaz na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.
“Sabe que eu ainda me pergunto o que vou ser quando crescer”, revela ela nesta entrevista por telefone ao NewMag. A empresária falas dos percalços enfrentados por ser mulher, da eventual ideia de, no futuro, trabalhar como gestora pública e aposta em Xuxa como um grande nome a ter sua vida contada (e cantada) num musical.