Angélica lamenta morte de fã vítima de transfobia
A apresentadora publicou vídeos para falar sobre transfobia, e lamentou a morte de Babalu Vendraminy
atualizado
Compartilhar notícia
Angélica desabafou em suas redes sociais, nesta terça-feira (25/1), a respeito do impacto da transfobia no Brasil após uma fã, Babalu Vendraminy, ter sido vítima do preconceito e tirar a própria vida.
“Respeito. Hoje vim falar de respeito. Uma dor, na verdade. Nós vivemos em uma sociedade opressora, em um país que tem a maior taxa der mortalidade de travestis e pessoas trans”, começou a apresentadora, em um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram.
“Ao mesmo tempo, nós somos o país que mais consome conteúdo pornográfico transexual no mundo. Existe uma cultura de opressão sendo constantemente alimentada, gerando situações de preconceito, de violência à comunidade diariamente”, prosseguiu.
“Por que estou falando isso? Uma fã muito querida infelizmente, vítima desses preconceitos e violências, tirou a própria vida, depois de ter tirado de si a liberdade de ser quem ela é. Hoje a Babalu nos deixa”, explicou Angélica.
Angélica ainda publicou uma série de fotos ao lado de Babalu: “Obrigada pelo carinho de sempre. Sempre estará viva em nossos corações. Desejo muita força à família e aos amigos dessa fã amada”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos