Andréia Sadi reflete sobre maternidade e trabalho: “Vou dar conta?”
Jornalista disse que sempre quis ser mãe, mas tinha suas inseguranças e buscava o momento perfeito para formar sua família ao lado de Rizek
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Andréia Sadi, que está grávida de gêmeos, fez uma reflexão sobre conciliar a carreira com a maternidade. Em sua coluna para a revista Crescer, Sadi publicou um texto sobre o tema nesta quinta-feira (4/3) e se questionou se daria conta de todo o trabalho como mãe, mulher e jornalista.
“Vou ser uma boa mãe? Vou dar conta? Como vai ser conciliar carreira e filhos? A gente se vira, é verdade? Vou me reconhecer como mulher? Eles vão gostar de mim? Como minha mãe fez para criar três filhos praticamente sozinha?”, se perguntou.
Andréia afirmou que sempre quis ser mãe, mas tinha suas inseguranças e buscava o momento perfeito para formar sua família ao lado do marido, André Rizek.
“Nunca soube quando a maternidade aconteceria nem como lidaria com ela porque uma das minhas inseguranças era não conseguir achar o tal do melhor momento na carreira. Como minha mãe repetia quando eu era pequena, eu fui criada para estudar e trabalhar: então, como encaixar o combo?”, refletiu.
Sadi revelou ainda que os dois primeiros meses de sua gravidez foram intensos, com náuseas e enjoos. Mesmo assim, ela garantiu que não deixou a vida profissional de lado, resolvendo tudo pelo WhatsApp: “Do enxoval dos bebês aos médicos, praticamente fiz tudo pelo celular, enquanto estava organizando entrevistas e reportagens”.
Andréia ressaltou também a importância de não dar ouvidos as outras experiências de maternidade. “A gente optou por parar de escutar quando estamos ouvindo os outros relatarem os terrores da maternidade — e seguir na nossa vibe de que fomos premiados com uma família linda, com dois filhos saudáveis, fofuchos e cheios de amor”, contou.