metropoles.com

André Valadão pode ser extraditado e impedido de pregar, diz advogada

Alvo de investigação do Ministério Público Federal por homofobia, o pastor André Valadão poderá sofrer punições pesadas da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
MPF André Valadão
1 de 1 MPF André Valadão - Foto: Reprodução

André Valadão é alvo de investigação do Ministério Público Federal por homofobia e poderá sofrer punições graves na Justiça. Ele pode pegar cinco anos de prisão pelo crime e também pode ser extraditado.

Durante a pregação, o pastor afirmou: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês.”

4 imagens
André Valadão
André Valadão
André Valadão
1 de 4

André Valadão

Divulgação/André Valadão
2 de 4

André Valadão

Reprodução
3 de 4

André Valadão

Divulgação
4 de 4

André Valadão

André Valadão/Divulgação

Como o caso aconteceu nos Estados Unidos, em um culto de igreja no YouTube, a advogada e mestre em Direito Penal Jacqueline Valles afirma que ele também pode ser enquadrado por incitação ao crime. Ela integra a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abacrim) e falou sobre o caso ao Estadão.

Para Jacqueline, “se houver uma convenção com o país onde o crime foi cometido, o brasileiro pode ser extraditado para a aplicação das leis nacionais”. Caso a investigação aponte o crime de homofobia, André Valadão poderá ser mandado para o Brasil para cumprir a pena.

Caso na Justiça

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta segunda-feira, 3, um procedimento para apurar possível prática de homofobia praticada pelo líder religioso durante transmissão de um culto pelo YouTube.

O procedimento é de autoria do procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) no Acre, Lucas Costa Almeida Dias. Na terça-feira (4/7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o pastor responderá legalmente por “propagar ódio contra as pessoas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?