André Valadão é questionado sobre prisão e discute com seguidor
O pastor André Valadão foi acusado de incitar violência contra as pessoas LGBTQIAP+, durante um culto nos EUA, e foi denunciado ao MP
atualizado
Compartilhar notícia
André Valadão abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e, quando questionado sobre a possibilidade de ser preso, deu uma invertida no seguidor. O pastor foi acusado de incitar violência contra pessoas LGBTQIAP+ durante um culto nos Estados Unidos e foi denunciado por homofobia.
“Acha que vai ser preso em quanto tempo? Você acha mesmo que seu Deus está acima de leis? Seja coerente”, questionou um seguidor. Sem papas na língua, o pastor soltou o verbo contra o fã. “Vamos lá, a primeira coisa, não tem negócio de prisão não, a única prisão que existe é na sua cabeça que já está presa a uma ideologia, a um sistema completamente mudado, né?”, declarou.
Valadão não parou por aí e continuou soltando os cachorros contra o seguidor. “Eu não, minha vida é livre em Deus e se resume na sua palavra. ‘Você acha mesmo que seu Deus está acima de leis?’ Acho não, tenho certeza. Deus está acima de todo governo e de todo e qualquer estabelecimento, estabelecer humano nessa terra. Essa é a minha coerência”, completou. Confira o vídeo aqui.
Fala de André Valadão
Durante a transmissão de um culto religioso, intitulada Teoria da Conspiração, feita pela Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, o pastor fez uma fala que foi interpretada como uma sugestão para que os fiéis matassem pessoas da comunidade. O religioso nega que tenha feito o comentário com essa intenção.
“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”, disse ele em um trecho da pregação, repleta de falas homofóbicas.
Em entrevista, travesti diz ter feito sexo com André Valadão
MPF pede investigação
Após a confusão, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que a Polícia Federal (PF) abra inquérito para investigar o pastor André Valadão pela fala. Em despacho assinado na quinta-feira (6/7), o MPF cobrou que Valadão seja intimado a se explicar e que a PF levante os antecedentes criminais do pastor.
O líder religioso atualmente mora nos Estados Unidos. As falas do pastor foram transmitidas pela Igreja da Lagoinha, durante cerimônia em Orlando (EUA). “Agora, é hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘Pode parar. Reseta’. Mas Deus fala que não pode mais”, declarou.
“Ele diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’. Agora, está com vocês”, continuou Valadão.