André Marques desabafa sobre obesidade: “Não pode romantizar”
O apresentador André Marques aproveitou o seu canal do YouTube para falar sobre obesidade e relembrou da bariátrica que fez anos atrás
atualizado
Compartilhar notícia
André Marques fez uma bariátrica há 10 anos e emagreceu cerca de 80 kg. Durante um vídeo em seu canal do YouTube, voltado para culinária, o apresentador falou sobre a romantização da obesidade e revela que engordou desde que iniciou o seu novo projeto.
“Esses dias, estava conversando com um amigo meu que é bariátrico que nem eu, operado do estômago, para quem não sabe sou bariátrico. Já pesei 162 kg, e eu cheguei a 80 e poucos. Depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns seis, sete quilos, estou querendo perder”, disse.
Marques disse que até brinca com a situação, mas sempre para se alertar. “E as pessoas comentaram: ‘Percebi que você engordou’. E falo que eu engordei, eu mesmo brinco. Brinco pra eu poder me alertar, porque já estive lá no fundo do poço”, relatou.
O apresentador desabafou, na sequência, sobre a romantização da obesidade. “E fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. Você não pode romantizar a obesidade. Obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo, por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre por doenças associadas à obesidade”, comentou.
André Marques ainda comentou sobre a importância de fazer exames regularmente. “Não ache normal, ‘estou gordinho, estou saudável’. Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando estava gordinho, já obeso mórbido até, na tabela. Em dois meses, meus exames mudaram todos, eu estava diabético, com açúcar altíssimo”, relembrou.
Por fim, ele deixou uma dica para seus inscritos. “Procure um profissional, faça seus exames. A coisa mais importante que a gente pode ter é nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui, com as pessoas que a gente ama. Torço para que você consiga, corra atrás, peça ajude, grite, que não esconda que tá tudo bem”, encerrou.