metropoles.com

Ana Maria Braga tem imóvel penhorado por erro da prefeitura. Entenda

Justiça expediu uma execução de penhora por dívida de IPTU de uma sala no RJ. O imóvel, no entanto, pertence a uma outra pessoa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Globo
Ana Maria Braga
1 de 1 Ana Maria Braga - Foto: Reprodução/ Globo

A apresentadora Ana Maria Braga teve um imóvel registrado errado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e a propriedade, que nunca pertenceu à apresentadora, foi penhorado pela Justiça. O caso foi divulgado pelo site Notícias da TV.

O Cartório Eletrônico da 12ª Vara de Fazenda Pública expediu, em 18 de janeiro deste ano, uma execução de penhora por dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de uma sala localizada em um prédio da Rua Araguaia, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O imóvel seria da titular do Mais Você.

6 imagens
Sua simpatia é indiscutível
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
1 de 6

Ana Maria Braga

Reprodução/TV Globo
2 de 6

Sua simpatia é indiscutível

Reprodução/TV Globo
3 de 6

Ana Maria Braga

Reprodução/Globo
4 de 6

Ana Maria Braga

Reprodução/Twitter
5 de 6

Ana Maria Braga

Instagram/Reprodução
6 de 6

Ana Maria Braga

Reprodução/Gshow

A juíza Katia Cristina Nascentes Torres determinou a penhora por falta de pagamento do imposto entre 2017 e 2020. “Considerando que o devedor apesar de devidamente citado não efetuou o pagamento do débito, se impõe o prosseguimento do feito com a penhora do imóvel na forma do disposto no no artigo 11 da Lei 6.830/80”, cita a magistrada, na decisão divulgada pela reportagem.

A assessoria de imprensa da apresentadora do Mais Você afirmou que o imóvel nunca foi da comunicadora. Em documentos oficiais do 9º Cartório de Registro de Imóveis do Rio de Janeiro, consta que o real proprietário do local é Marcio Silva Paulo. A veterana não tem conhecimento de como seu nome foi associado ao desconhecido e ao imóvel.

Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou, por meio da Procuradoria Geral do Município, que houve um erro no caso e que a “execução fiscal foi extinta em razão de o débito em questão não pertencer à Sra. Ana Maria Braga”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?