Ana Maria Braga relembra câncer e a pequena chance de sobrevivência
A apresentadora Ana Maria Braga relembrou que tinha apenas 10% de chance de sobreviver a um câncer que enfrentou há mais de 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Mais Você desta segunda-feira (16/12) foi de muita emoção para Ana Maria Braga. A apresentadora relembrou um câncer que enfrentou há mais de duas décadas e do qual quase não sobreviveu.
“Eu tive um câncer muito violento há 22 anos. Eu já estava trabalhando aqui, e eu continuei a trabalhar. E o que me deu força, inclusive, para superar os problemas que eu tive na época — foi um câncer muito sério — foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava na vida. Eu era muito jovem para ir embora”, começou a loira.
Ela lembrou que, segundo os médicos, tinha apenas 10% de chance de sobreviver e que isso a fez valorizar mais algumas coisas: “Você começa a enxergar a vida de um modo diferente. Você olha para o dia quando você acorda e fala: ‘Estou vivo, estou aqui e tenho que fazer algumas coisas'”.
Ana Maria Braga aproveitou ainda para falar sobre a morte. “Eu acho que a gente começa a morrer no dia em que nasce, porque você vai caminhar para o fim. A gente sabe que não é eterno. As pessoas, às vezes, não gostam muito de falar em finitude, pensar que amanhã não estará aqui”, pontuou.
A loira falou também sobre o que aprendeu com o câncer. “É como se você vivesse o último dia. Então você tem que fazer o seu melhor e tem que ser o mais feliz possível. E os problemas que, para outras pessoas, parecem grandes, para você, é pequeno. Você só tem hoje. Então para quê guardar mágoa, ficar remoendo uma coisa que não tem solução? Muda o jeito de olhar a vida”, finalizou a apresentadora.