Ana Hikari critica privilégio de influenciadores na dramaturgia
Em bate-papo, a atriz desabafou sobre como se sente vendo influenciadores digitais em espaços de profissionais que possuem o DRT
atualizado
Compartilhar notícia
Em bate-papo para o podcast Subversa Lab, Ana Hikari comentou que os influenciadores digitais estão sendo privilegiados no mundo da dramaturgia. Segundo a atriz, atuar “é uma profissão como qualquer outra”, e, para exercer, deve-se ter o registro profissional, o DRT, no caso dos atores.
“É um assunto tão delicado. Tipo, você faria uma cirurgia com um influenciador só por ele ser famoso? Você pegaria um avião pilotado por um influenciador que tem 10 milhões de seguidores, vocês iriam subir nesse avião?”, perguntou.
Ana não menosprezou o trabalho de quem produz conteúdos para a internet, apenas destacou como algumas pessoas são privilegiadas por conta do número de seguidores: “Eu vejo a atuação como algo elitista, onde as pessoas que não tem condições não conseguem chegar, enquanto outras com privilégios estão chegando”.
A artista ainda destacou que atuar não é um trabalho fácil. “Eu também queria conversar com essas pessoas, saber como eles estão se sentindo, porque não é fácil ficar 12 horas gravando, vivendo a vida de outra pessoa, e depois voltar para casa e ainda decorar mais 20 páginas de texto”, completou ela.