metropoles.com

Ana Hickmann é processada por suposta omissão em negócio de franquias

Empresária comprou franquia do Instituto Ana Hickmann e alega não ter recebido suporte da empresa para gerir o negócio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thiago Duran/@agenciabrazilnews)
Foto colorida de Ana Hickmann - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ana Hickmann - Metrópoles - Foto: Thiago Duran/@agenciabrazilnews)

Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, estão sendo processados por uma mulher que adquiriu franquia da empresa da apresentadora, o Instituto Ana Hickmann. Hanae Takahama Shulenburg acusa a apresentadora de omissão no negócio e pede indenização de $ 167 mil por danos materiais e morais, decorrentes do desgaste emocional que teve com a franquia.

Segundo informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, a empresária afirma ter assinado um contrato para ter o direito exclusivo de uso da marca comercial do Instituto, a fim de explorar os serviços e produtos oferecidos. Contudo, diz ter tido que atuar sozinha para o sucesso do empreendimento, investindo seus escassos recursos, após não receber a assistência necessária por parte dos representantes da rede de franquias. Além disso, o retorno financeiro também teria sido muito abaixo do esperado: apenas R$ 3.123,83.

A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Fábia Oliveira, do Em Off, e confirmada por Splash. Segundo o Em Off, a empresária diz ter assinado um contrato que garantia o direito exclusivo do uso da marca comercial do Instituto Ana Hickmann com o fim de explorar os serviços e produtos oferecidos.

3 imagens
Ela apresenta o Hoje em Dia, da Record TV
Ana Hickmann e Alexandre Correa
1 de 3

Ana Hickmann e o sobrinho

Reprodução
2 de 3

Ela apresenta o Hoje em Dia, da Record TV

Reprodução
3 de 3

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram

Ao Splash, do UOL, a assessoria do Instituto Ana Hickmann disse que “o processo em questão não reflete a realidade do ocorrido e que nunca prestou informações falsas ou desamparou seus franqueados”. A empresa também afirma que prestou todo o suporte necessário à franqueada e que tentou ajudá-la de todas as formas possíveis de acordo com o contrato assinado.

“A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada”, diz o texto.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?