Ana Furtado revela que está “definitivamente curada” do câncer de mama
A apresentadora Ana Furtada teve um câncer de mama diagnosticado em 2018 e comemorou o fim do tratamento nesta quinta-feira (30/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticada com câncer de mama em maio de 2018, Ana Furtado foi às redes sociais para revelar que está “definitivamente curada” da doença. A apresentadora revelou, em vídeo, que refez os exames e que está “recebeu a notícia mais feliz de sua vida”.
“Ontem (28/11) foi um dia bom, dia de fazer a minha bateria de exames de alta hospitalar do câncer de mama. E eu recebi a confirmação da notícia mais feliz da minha vida. A notícia que eu esperei por 5 anos! Eu tinha certeza de que esse dia chegaria. E chegou”, declarou a apresentadora.
No vídeo, Ana aparece ao lado de seu oncologista, Fernando Maluf, que foi o responsável por revelar a notícia aos fãs da apresentadora. “É um baita de um prazer, uma alegria, um orgulho muito grande de dizer que a Aninha, depois de 5 anos de tratamento, está absolutamente curada”, relatou. Emocionada, ela chora e dá um abraço em seu médico. Confira o vídeo aqui.
Em outro vídeo, publicado nesta quinta-feira (30/11), a comunicadora deixou uma recomendação para seus seguidores. “Faça seus exames regularmente. Quando diagnosticado precocemente o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Isso salvou a minha vida e salva diariamente a de muitas mulheres”, disse.
Por fim, ela celebrou a cura do câncer de mama. “E lembrando: você é a única pessoa desse mundo que pode cuidar da sua saúde e marcar seus médicos por você. Mais ninguém! Hoje, com muita gratidão, celebro minha cura, minha vida e o início de uma nova jornada”, finalizou. Veja o vídeo aqui.