metropoles.com

Ana Furtado faz tratamento para evitar queda de cabelo

Passando por sessões de quimioterapia, a apresentadora revelou uma técnica para cuidar do couro cabeludo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Ana Furtado
1 de 1 Ana Furtado - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser diagnosticada com câncer de mama ainda em estágio inicial, Ana Furtado, que está fazendo sessões de quimioterapia, revelou nas redes sociais como tem sido o andamento do tratamento. Nesta terça-feira (12/6), a apresentadora da Globo compartilhou uma imagem e falou sobre os cuidados que toma para evitar a queda dos cabelos.

“Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer”

6 imagens
Sucesso, Ana!
No Instagram, Ana comoveu os internautas ao contar que está tratando a doença
Boninho é casado atualmente com Ana Furtado
Ele também enviou mensagem de apoio à amada
Ela segue brilhando na Globo
1 de 6

Fátima Bernardes demonstrou apoio à Ana Furtado nas redes sociais

Reprodução/Instagram
2 de 6

Sucesso, Ana!

Divulgação/Globo
3 de 6

No Instagram, Ana comoveu os internautas ao contar que está tratando a doença

Divulgação/TV Globo
4 de 6

Boninho é casado atualmente com Ana Furtado

Reprodução
5 de 6

Ele também enviou mensagem de apoio à amada

Reprodução/Instagram
6 de 6

Ela segue brilhando na Globo

Divulgação/Globo

Falando diretamente sobre imagem publicada, Ana contou: “Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas. Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”.

Ana ainda explicou que precisou ficar com a touca por 4 horas e meia. “É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, agradeceu.

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo.?

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?