Ana Beatriz Nogueira vai dirigir peça encomendada por Françoise Forton
Ana fala das causas abraçadas na pandemia, lamenta o ocorrido com José Dumont e revela que vai dirigir peça encomendada por Françoise Forton
atualizado
Compartilhar notícia
No palco, sobre um tapete, uma poltrona e uma mesa de apoio. São objetos mais que suficientes para uma das mais talentosas atrizes de sua geração dizer a que veio. A atriz é Ana Beatriz Nogueira, e o espetáculo em questão é Um dia a menos, adaptado do conto homônimo de Clarice Lispector (1920-1977) e publicado postumamente em A bela e a fera. Sozinha em cena, ela mostra, a cada sessão, a grande atriz que se tornou desde que foi revelada, em meados dos anos 1980, no filme Vera, de Sergio Toledo. No início da carreira, Ana teve o privilégio de, ao longo de dez anos, dedicar-se somente ao cinema e ao teatro.
Com o Plano Collor, a situação mudou e a atriz passou a dar as caras na TV, veículo que possibilitou ao Brasil conhecer seu trabalho, ao qual se dedica com afinco ao longo de 37 anos. Durante a pandemia, envolveu-se com apresentações teatrais remotas, através das quais chegou a diferentes rincões do país. Apaixonada por música, pretende se dedicar ainda mais à direção de shows. “Quando dirijo um show, não me sinto trabalhando”, explica ela, por telefone, nesta entrevista ao New Mag na qual fala dos desafios encarados na pandemia e dos planos para o futuro.