Amigos se mobilizam e pedem corrente de oração para Claudia Rodrigues
Atriz, que sofre com esclerose múltipla desde 2000, está internada em um CTI no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos da atriz Claudia Rodrigues, internada no Centro de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro desde quarta-feira (20/3), pediram que fãs, colegas e seguidores façam uma corrente de oração para ela neste sábado (23/3). O apelo feito no Facebook já teve mais de 300 compartilhamentos.
“Queridos fãs, amigos, colegas de profissão, familiares, médicos, imprensa, políticos, enfim todos… Peço ajuda de vocês para compartilhar este post da corrente de oração para Claudia Rodrigues, hoje, sábado, às 18h. Peço a você, seus amigos e familiares que participem dessa corrente de oração pela recuperação da comediante Claudia Rodrigues hoje às 18:00 vamos parar e rezar um pai-nosso para que ela volte pra nós. Obrigada,que Deus abençoe todos vocês”, dizia a mensagem acompanhada da hashtag “pela saúde e recuperação de Claudia Rodrigues. Quem assina o pedido é a empresária da comediante, Adriane Bonato.
Em entrevista dada à revista Quem, a empresária confirmou que Claudia teve um lapso de memória. “Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”, contou Adriane à publicação. Na quinta (21/3), ao programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, a empresária lamentou o ocorrido.
“Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa”, disse.
Doença
Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. A doença, porém, só se tornou pública em 2006 – quando a atriz já havia realizado o sonho de ser mãe, em 2002.
Em 2018 – três anos após ser demitida da Globo -, ela retornou à emissora, mas com problemas de visão e audição. Posteriormente, a artista passou a andar de cadeira de rodas, mas nunca perdeu as esperanças de vencer a esclerose.
A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns envolvem visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.