metropoles.com

Aos prantos, amiga diz ter “avisado” sobre saúde de Rodrigo Amendoim

Humorista e influencer Rodrigo Amendoim, de 24 anos, foi encontrado morto no sábado (24/10), no apartamento em que morava

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Rodrigo Amendoim posa de boné vinho e blusa amarela - Metrópoles
1 de 1 Rodrigo Amendoim posa de boné vinho e blusa amarela - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Um vídeo atribuído a Tays Cristina, ex-assessora de Rodrigo Amendoim, começou a circular nas redes sociais no fim de semana. Nas imagens, a mulher aparece desesperada após a morte do influencer e humorista. O rapaz de 24 anos foi encontrado morto no sábado (24/10).

No vídeo, Tays, aos prantos, diz ter avisado que Rodrigo Amendoim não estava bem e tiraria a própria vida. “Eu falei que ele iria tirar a vida dele. Eu falei com Rafael, eu falei para todo mundo e ninguém me ouviu”, desabafa ela.

“Eu falei, ele veio chorar aqui e ninguém prestou atenção nele”, completa, pedindo ainda que os seguidores fiquem atentos aos sinais de alerta.

Veja o vídeo:

Morte de Rodrigo Amendoim

A morte do influenciador e humorista Rodrigo Amendoim, na noite de sábado (28/10), pegou seus mais de 1,5 milhão de seguidores de surpresa. A notícia do falecimento foi dada por Christian Bell, amigo de “Mendo”, como o rapaz era carinhosamente chamado. Ele tinha apenas 24 anos

A Polícia Militar repassou o caso como suicídio, mas as investigações continuam em andamento pela Polícia Civil, que não confirma a causa.

4 imagens
Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto na Bahia
Influenciador Rodrigo Amendoim
Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto na Bahia
1 de 4

Influenciador Rodrigo Amendoim

Instagram/Reprodução
2 de 4

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto na Bahia

Instagram/Reprodução
3 de 4

Influenciador Rodrigo Amendoim

Instagram/Reprodução
4 de 4

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto na Bahia

Instagram/Reprodução

Ao revelar o falecimento, Bell desabafou: “É verdade. Eu não estou brincando. Preciso muito voltar para Salvador. Estou muito mal. Por favor, alguém me ajuda a ir até Salvador”.

De acordo com o G1, Rodrigo de Souza Silva, nome real do jovem, foi encontrado sem vida dentro do apartamento em que morava, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia. Os agentes foram ao endereço após receberem uma denúncia de disparos de arma de fogo no local.

A Polícia Civil informou, ainda, que “as circunstâncias da morte são apuradas”. Amendoim foi encontrado em cima de uma cama, com uma pistola e um carregador ao lado do corpo.

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Há problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como a distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

Disque 188

A cada mês, em média, mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em Brasília em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem a quem precisa, 24 horas por dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?