Alice Wegmann relembra consequências de cenas de abuso sexual
Alice Wegmann, que interpreta uma jovem que foi abusada sexualmente pelo tio em Justiça 2, falou sobre as consequências do papel
atualizado
Compartilhar notícia
Alice Wegmann revelou as consequências das cenas de abuso sexual que fez para a série Justiça 2. Em entrevista ao Encontro nesta quinta-feira (25/4), a atriz contou que acordava com dores físicas após as gravações das sequências em que sua personagem, Carolina, é violentada pelo tio Jayme, interpretado por Murilo Benício.
“Infelizmente, muitas pessoas vão se identificar com essa personagem, mas felizmente muitas pessoas vão se inspirar com a coragem e com a força dela. Acho que isso é muito importante”, começou Alice.
“Muitas das cenas que eu fazia com o Murilo Benício, que foi um parceiro incrível, me faziam acordar com dores físicas no dia seguinte, mesmo que não tivesse muito toque físico. Às vezes tinha, às vezes não. Mas mesmo que não tivesse, eu acordava cheia de dores”, revelou a atriz.
Alice ainda ressaltou a importância de retratar abusos sexuais em filmes e novelas para desmistificar algumas coisas em relação ao assunto: “Muitas vezes, a gente acha que um estuprador ou um criminoso está muito distante da nossa realidade e das nossas famílias. Só que a maioria deles são pessoas muito próximas”.