Alice Braga detona presença de influencers na TV: “Revoltada”
A atriz mostrou descontentamento com os influenciadores que estão migrando para papéis importantes em filmes, séries e novelas
atualizado
Compartilhar notícia
Alice Braga, atriz brasileira que está no elenco de Matéria Escura, série do Apple TV+, desabafou sobre a entrada de influenciadores na atuação. Ela afirmou que está revoltada com a migração de criadores de conteúdo nas redes sociais para papéis em filmes, séries e novelas.
“Ficar fazendo vídeo para ganhar seguidor, para você conseguir ser chamado para um teste, é de uma brutalidade com a profissão do ator, de uma agressividade com o que é ser o ator e com o indivíduo, com a pessoa que escolheu essa profissão, muito grande. Eu fico revoltada”, disse.
“Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidores. O nível de ansiedade absolutamente desnecessário em uma profissão que basicamente é a exposição, que é o se jogar e viver o presente. Eu sou tímida, por exemplo”, completou Alice Braga em entrevista ao podcast Mamilos.
Alice Braga diz que número de seguidores influencia testes de elenco
Esta não é a primeira vez que Alice Braga fala sobre o assunto. Em 2021, a artista disse que as produtoras estavam pedindo informações sobre as redes sociais de cada ator, o que influenciaria a escolha do elenco final.
“Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você ter que ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema isso para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa”, disse a atriz na época.
“Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem! Eu acompanho atores que são amigos meus, que postam no Instagram, eles mantêm uma relação com os fãs muito legal. Mas eu não tenho isso em mim, eu sou muito hippie”, continuou Alice Braga.
“Essa coisa da tecnologia, de tweetar, eu esqueço… É um jeito meu. Eu tenho vontade de botar um pouco mais de gerar comunicação com os fãs, mas como isso não é natural meu, não quero que seja uma coisa falsa”, explicou a artista.