Alexandre Nero ironiza Bolsonaro após falar de Lula no Faustão
O artista fez um elogio ao petista após receber o troféu de melhor ator de série no dominical da Globo
atualizado
Compartilhar notícia
O discurso feito pelo ator Alexandre Nero no Domingão do Faustão do dia 9 de dezembro deu o que falar. Ao receber o troféu Melhores do Ano, vencendo na categoria “Melhor Ator em Série” por sua atuação em Onde Nascem os Fortes, o global fez um elogio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é 100 vezes melhor do que era há 15, 20 anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que ele tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né? Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”, avaliou o artista. O programa foi gravado no sertão da Paraíba.
Nero acabou sendo criticado em razão de seu discurso, principalmente por defensores do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Por meio do Twitter, o ator ironizou os comentários e aproveitou para alfinetar o futuro mandatário da nação. “Tem um pessoal me perguntando porque eu falei do Lula no programa do Faustão. Nem eu sei direito… Mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele”, escreveu o profissional.
Tem um pessoal me perguntando pq eu falei do Lula no programa do Faustão? Nem eu sei direito… mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele ?
— nerótico (@alexnero) 11 de dezembro de 2018