Alexandre Correa não visita o filho há 5 semanas, diz colunista
Empresário teria perdido o aniversário do filho, que completa 10 anos nesta quinta (7/3). Advogados de Alexandre Correa negam informação
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de estar na Justiça por alienação parental contra Ana Hickmann, Alexandre Correa estaria há cinco semanas sem visitar o filho. De acordo com Leo Dias, o empresário ainda teria perdido o aniversário de Alezinho, que completa 10 anos nesta quinta-feira (7/3).
Após o divórcio, ficou decidido que Correa teria direito a visitas de sair com o filho aos finais de semana de 15 em 15 dias e que teria reservada duas horas as quartas-feira, entre 18h30 e 20h30, para ficar com Alezinho.
Segundo o colunista, entretanto, nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 e 21 de fevereiro, o advogado de Alexandre Correa teria informado à equipe de Ana Hickmann que ele não visitaria o garotinho. O empresário ainda teria desmarcado outras duas datas.
Já na última quarta-feira (6/3), véspera do aniversário de 10 anos de Alezinho, ele também não compareceu e ainda perdeu a oportunidade de ver o filho. Tal situação estaria deixando o garoto triste e decepcionado com o pai.
Os advogados de Alexandre Correa, entretanto, negaram a informação fornecida por Leo Dias.
Homenagem de Ana Hickmann ao filho
Pelo Instagram, a apresentadora publicou um clique com o filho e aproveitou a legenda para se declarar ao garoto. Ele estava presente no momento das agressões sofridas por Ana Hickmann e pode virar testemunha-chave no processo.
“Meu menino, meu filho, meu maior presente de Deus. Hoje você completa 10 anos. Lindo, forte, alegre, carinhoso, menino estudioso, meu orgulho. Como eu te amo. Amo nossas aventuras. A mamãe estará sempre com você. Feliz aniversário, filho”, escreveu Ana.
Filho de Ana Hickmann pode se tornar testemunha-chave em processo
Ana Hickmann move um processo contra o ex-marido Alexandre Correa desde 2023 alegando violência doméstica e o caso pode ganhar novos capítulos. O filho do casal, Alezinho, que completa 10 anos de idade em 8 de março, pode se tornar testemunha do caso.
Segundo a decisão da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu (SP), será realizada uma avaliação psicossocial com a criança para saber se ela pode prestar depoimento sobre o que teria acontecido na tarde do dia 11 de novembro de 2023.
“Com efeito, não obstante o direito à ampla defesa do acusado, há que se observar, de outro lado, a estrita necessidade de se preservar a integridade emocional e psicológica do menor”, diz trecho da decisão.
“No entanto, a fim de se evitar futura arguição de cerceamento de defesa, depreque-se com urgência a realização de avaliação psicossocial a fim de se verificar a possibilidade e a efetiva necessidade de realização do depoimento especial do menor, sob a égide da lei em questão, observando-se o sigilo”, afirma a juíza.
O que é a avaliação psicossocial que filho de Ana Hickmann realizará?
Segundo o Jusbrasil, o estudo psicossocial é uma análise técnica do processo judicial com o objetivo de avaliar as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na ação e a sua relação com o menor, seja criança ou adolescente.
Neste estudo, o juiz solicita o auxílio técnico de um psicólogo perito e assistente social perito, que irão analisar o caso, realizar entrevistas e avaliações para, ao final, emitir um laudo técnico. Esse laudo técnico final é o parecer sobre o problema principal do processo judicial.