metropoles.com

Alex Escobar conta ter vivido caso parecido ao do voo da Chape

Para quem não sabe, o repórter da Globo Alex Escobar já foi, por quatro anos, comissário de bordo. Segundo o jornalista, ele viveu uma “situação muito parecida” com aquela que culminou na tragédia da Chapecoense, que caiu na Colômbia no dia 29 de novembro. A revelação foi feita durante o programa “Redação SporTV” desta quarta (7/11). De acordo com […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/João Miguel Junior
Esporte Espetacular
1 de 1 Esporte Espetacular - Foto: Globo/João Miguel Junior

Para quem não sabe, o repórter da Globo Alex Escobar já foi, por quatro anos, comissário de bordo. Segundo o jornalista, ele viveu uma “situação muito parecida” com aquela que culminou na tragédia da Chapecoense, que caiu na Colômbia no dia 29 de novembro. A revelação foi feita durante o programa “Redação SporTV” desta quarta (7/11).

De acordo com Erwin Tumiri — um dos comissários da aeronave da LaMia que sobreviveu ao acidente –, o plano de voo previa, naquele dia, ao menos um pouso para reabastecimento, mas o piloto seguiu até Medellín com um tanque só. Segundo Alex Escobar, o mesmo aconteceu com ele, também em um voo fretado.

A história pegou os espectadores de surpresa. “A gente fez um voo para Isla Margarita, na Venezuela, com passageiros a bordo, avião lotado. Na volta, viemos pro Rio só a tripulação e os comissários não sabiam, mas o nosso comandante, numa intenção de economizar, também não pôs combustível no avião para um voo alternado, que é como a gente chama”, contou. “O piloto tentou pousar por duas vezes no Galeão, mas não conseguiu por conta do mau tempo”.

“Depois saiu de dentro um companheiro nosso, mecânico que viajava com a gente, chorando. A gente perguntou, e ele relatou que havia um problema de combustível, o comandante não tinha colocado combustível para alternar.” Apesar do susto, eles conseguiram aterrissar. 

Escobar falou também sobre as consequências de uma decisão irresponsável como essa. “Ao abrir a porta do avião, entrou um oficial da Aeronáutica e perguntou quem tinha sido o responsável por aquilo. O comandante estava saindo da cabine, ele olhou para ele e falou: ‘olha, vou cuidar pessoalmente para que o senhor nunca mais pilote um avião de novo’. E, pelo que eu sei, ele não voltou a pilotar”, disse o jornalista.

Assista:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?