Alex Escobar conta ter vivido caso parecido ao do voo da Chape
Para quem não sabe, o repórter da Globo Alex Escobar já foi, por quatro anos, comissário de bordo. Segundo o jornalista, ele viveu uma “situação muito parecida” com aquela que culminou na tragédia da Chapecoense, que caiu na Colômbia no dia 29 de novembro. A revelação foi feita durante o programa “Redação SporTV” desta quarta (7/11). De acordo com […]
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem não sabe, o repórter da Globo Alex Escobar já foi, por quatro anos, comissário de bordo. Segundo o jornalista, ele viveu uma “situação muito parecida” com aquela que culminou na tragédia da Chapecoense, que caiu na Colômbia no dia 29 de novembro. A revelação foi feita durante o programa “Redação SporTV” desta quarta (7/11).
De acordo com Erwin Tumiri — um dos comissários da aeronave da LaMia que sobreviveu ao acidente –, o plano de voo previa, naquele dia, ao menos um pouso para reabastecimento, mas o piloto seguiu até Medellín com um tanque só. Segundo Alex Escobar, o mesmo aconteceu com ele, também em um voo fretado.
“Depois saiu de dentro um companheiro nosso, mecânico que viajava com a gente, chorando. A gente perguntou, e ele relatou que havia um problema de combustível, o comandante não tinha colocado combustível para alternar.” Apesar do susto, eles conseguiram aterrissar.
Escobar falou também sobre as consequências de uma decisão irresponsável como essa. “Ao abrir a porta do avião, entrou um oficial da Aeronáutica e perguntou quem tinha sido o responsável por aquilo. O comandante estava saindo da cabine, ele olhou para ele e falou: ‘olha, vou cuidar pessoalmente para que o senhor nunca mais pilote um avião de novo’. E, pelo que eu sei, ele não voltou a pilotar”, disse o jornalista.
Assista: