Alec Baldwin volta a ser acusado de homicídio culposo por morte em set
Em outubro de 2021, Alec Baldwin ensaiava uma cena de seu personagem em Rust, quando a arma que estava atirou em Halyna Hutchins
atualizado
Compartilhar notícia
Alec Baldwin foi novamente acusado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust. Em outubro de 2021, o ator ensaiava uma cena de seu personagem quando apontou a arma para a profissional. Ele segue negando que tenha apertado o gatilho.
Nessa sexta-feira (19/1), a reabertura do caso foi aceita por um júri do Novo México, local em que o incidente aconteceu. A acusação anterior foi retirada pela promotoria. Se condenado, o artista poderá pegar até 18 meses de prisão.
As investigações da perícia comprovaram que Baldwin disparou a arma. Além dele, a armeira Hannah Gutierrez-Reed é acusada de homicídio culposo. Ela se diz inocente e será julgada em fevereiro.
Dave Halls, primeiro assistente de direção de Rust, que teria sido o responsável por dar a arma ao ator, se declarou culpado, mas não foi detido.
Relembro o caso
Alec Baldwin disparou uma arma, que deveria conter apenas balas de festim, durante as gravações do filme Rust e atingiu duas pessoas: a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.
A arma usada pelo ator em cena estava carregada com munição de verdade e provocou a morte de Halyna. Ela morreu aos 42 anos, no Hospital da Universidade do Novo México, cidade em que eram feitas as filmagens.