Rust: Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo
Alec Baldwin será julgado nesta terça-feira (9/7) pela morte de sua diretora de fotografia, Halyna Hutchins, em outubro de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Alec Baldwin será julgado nesta terça-feira (9/7) por acusações de homicídio culposo. O ator de Rust foi acusado em janeiro pela morte de sua diretora de fotografia, Halyna Hutchins, em outubro de 2021, durante uma gravação no set do filme de faroeste.
O julgamento acontecerá em Santa Fé, no oeste dos Estados Unidos, e deverá durar cerca de oito dias. Baldwin nega ter puxado o gatilho da arma que, por se tratar de uma filmagem, não deveria conter balas reais.
De acordo com o The Guardian, os promotores em Santa Fé terão que superar vários obstáculos para convencer o júri da negligência criminosa de Baldwin no caso complexo e incomum, mas estudiosos do direito penal dizem que os comentários anteriores do ator podem voltar para assombrá-lo.
Baldwin estava com um Colt. 45 durante um teste quando o disparo aconteceu. O tiro matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. De acordo com os documentos judiciais, a seleção do júri terá início no dia 9 de julho, enquanto as alegações iniciais começarão no dia seguinte.