Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo após morte em Rust
A gerente de filmagem, que providenciou a arma, enfrentará a mesma acusação. Baldwin disparou a arma que matou Halyna Hutchis no set de Rust
atualizado
Compartilhar notícia
Alec Baldwin foi acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e enfrentará um julgamento pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchis no set do filme Rust. A gerente de filmagem, que providenciou a arma, também enfrentará a mesma acusação. A informação da abertura dos processos criminais foi anunciada nesta quinta-feira (19/1).
“Depois de uma análise minuciosa, determinei que há evidências suficientes”, diz a promotora responsável pelo caso em um comunicado divulgado pela BBC. “Do meu ponto de vista, ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça”, completa.
O primeiro assistente de direção do filme, Dave Halls, quem entregou a arma para Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de arma letal.
O acidente que matou Halyna aconteceu em outubro de 2021 em Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma arma que deveria apenas conter balas de festim, mas que acabou atingindo e matando a diretora.
Em novembro de 2022, o ator chegou a processar a equipe responsável pelo filme. O retorno das filmagens estava previsto para janeiro deste ano, mas, após a recente decisão, não existem novas informações sobre uma possível retomada.