Alec Baldwin pode ser preso após novas acusações em caso de homicídio
Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de Rust
atualizado
Compartilhar notícia
Novas acusações contra Alec Baldwin, relacionadas à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021, no set de Rust, serão apresentadas esta semana no Novo México. O ator é acusado de homicídio culposo por um grande júri do Novo México, que realizou teste forense independente, cujo resultado contraria a versão de Baldwin sobre a tragédia.
Baldwin nega ser responsável pela morte de Halyna Hutchins. Em sua defesa, o astro alega ter sido informado pela equipe de Rust que a arma que tirou a vida de Halyna não estava carregada e que não deveria haver nenhuma munição real no set.
O ator também sustenta que não puxou o gatilho quando a arma disparou, embora um laudo pericial encomendado pela promotoria tenha determinado que ele deveria necessariamente ter puxado o gatilho para que a arma disparasse. O desencontro de informações contribuiu para reavivar o processo criminal.
Se as acusações forem aceitas, Baldwin deve passar por um novo julgamento. Caso seja condenado, ele pode pegar até 18 anos de prisão.
Relembre
Halyna Hutchins morreu em outubro de 2021 após ser acidentalmente baleada no set de Rust, quando uma arma de fogo que estava sendo manuseada pelo ator Alec Baldwin disparou. O projétil atingiu tanto Halyna quanto o diretor Joel Souza.
Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já Joel Souza foi levado ao hospital para tratamento.
O incidente gerou grande comoção na indústria cinematográfica e levantou questões sobre a segurança no set de filmagem, especialmente em relação ao manuseio de armas de fogo nesses espaços.