Alec Baldwin faltou a treinamento de armas de fogo em Rust, diz promotor
O Ministério Público de Santa Fé alega que Alec Baldwin desprezou protocolos de segurança para manusear uma arma de fogo no set de gravação
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser acusado formalmente por homicídio culposo, Alec Baldwin é alvo de nova alegação envolvendo o processo movido por conta da morte da cineasta Halyna Hutchins. Segundo o Ministério Público de Santa Fé, o ator desprezou os protocolos de segurança para manusear uma arma de fogo.
A informação divulgada pelo órgão diz que o “desvio imprudente dos padrões, prática e protocolo conhecidos do ator causaram diretamente o tiro que matou a cineasta Hutchins”.
Alec Baldwin não passou pelo treinamento obrigatório com armas de fogo e teve apenas uma sessão de meia hora no set, durante a qual ficou distraído por conta de um telefonema para a família.
Segundo o site Mirror, o promotor de justiça alegou, no relatório oficial, que Baldwin havia mostrado “desrespeito intencional” pela segurança de outras pessoas nos dias que antecederam o incidente no filme Rust, ambientado no Novo México. Em caso de condenação, Baldwin pode pegar pena de até 5 anos de prisão.