Alec Baldwin chega a acordo com família de diretora morta em Rust
Halyna Hutchins faleceu após ser atingida por um tiro acidental do ator em novembro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Matthew Hutchins, marido de Halyna Hutchins, revelou que chegou a um acordo com Alec Baldwin e que o caso de homicídio culposo, que movia contra o ator, foi arquivado. A diretora de fotografia morreu nos bastidores de Rust em novembro de 2021, após levar um tiro acidental do famoso. As gravações do longa serão retomadas em janeiro do próximo ano.
“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado”, explicou Matthew, de acordo com o Deadline. Além do arquivamento do processo, o homem se tornará diretor executivo do longa.
“As filmagens de Rust, do qual agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os principais atores do elenco original em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin)”, completou o profissional.
Por fim, Matthew agradeceu pelas mensagens de apoio. “Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato porque os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para homenagear o trabalho final de Halyna”, finalizou.
A Rust Movie Productions, LLC também se pronunciou sobre o caso. “Nós estamos contentes que as partes se juntaram para resolver essa questão, que, após a aprovação do tribunal, marca um importante passo em frente para celebrar a vida de Halyna e honrar seu trabalho”, pontuou.
Luke Nikas de Quinn Emanuel, o advogado de Alec Baldwin, se manifestou após o acordo. “Durante esse processo difícil, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa”, disse.