Aguinaldo Silva revela “jogo sujo” para ter Alexandre Nero em Império
Em 2014, Alexandre Nero foi o protagonista da novela Império e se projetou como um grande protagonista
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Nero foi o protagonista da novela Império (2014) e viu a sua carreira mudar de patamar. Entretanto, o ator era uma aposta para a emissora e até para Aguinaldo Silva. O autor da novela revelou em seu livro, Meu Passado Me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca que fez uma “jogada suja” para ter o artista em destaque no elenco.
Silva explicou que os primeiros meses de produção de uma novela são marcados por um “embate” entre autor, diretor-geral e executivos para a escolha de elenco. Eles chegam a um consenso para formar o elenco ideal para o folhetim. O escritor sugeriu o nome de Nero, que foi prontamente negado.
“Eu queria, para viver o comendador, um ator chamado Alexandre Nero”, declarou. A recusa foi motivada pela carreira de Alexandre Nero, que só tinha feito papéis secundários em novelas. O nome sugerido foi o de José Mayer, mas Aguinaldo Silva não aprovou por conta da trama.
“Queria que a amante dele fosse Marina Ruy Barbosa, que na época acabara de fazer 18 anos. Tórridas cenas de amor entre os dois –um homem já na terceira idade e uma menina– iriam causar certo mal-estar num certo tipo de telespectador: aqueles que protestam contra tudo. Do que eu precisava era de um ator mais novo para fazer um personagem mais velho, de modo que, em casa, as pessoas apenas achassem que ele ‘parecia muito bem para a idade'”, disse.
Então, para ter o nome de Alexandre Nero como protagonista, o autor da novela arriscou: “Parti para a jogada suja: declarei à mídia que meu protagonista seria Alexandre Nero e que, quanto a isso, a TV Globo até já havia batido o martelo. Para não ter que desmentir o autor –não seria bom para a novela–, a emissora teve que engolir em seco e confirmar o nome de Nero”, completou.